Saturday, August 27, 2016

A CULPADA DO "IMPEACHMENT" É A ALEMANHA

[É o ovo da a águia do "Heiliges Römisches Reich"? É um foguete de Von Braun disfarçado de participante do elenco de "99 Luftballons"? Não - é o temível objeto esférico identificado, embora nem sempre com a desejada intimidade, como "bola",  quando se encaminhava para perpetrar mais um gol da Alemanha; aqui, evidentemnte, numa antecipação artística.]

A CULPADA DO "IMPEACHMENT" É A ALEMANHA

Isso está de acordo com a teoria do professor VLADIMIR SAFATLE, de que a política é constituída pelo que ele chama de "circulação dos afetos". 

Ele usa "afetos" no sentido filosófico, que não é de abraços e beijinhos e carinhos sem ter fim, mas correspondente a "emoções" na linguagem do Roberto Carlos, por exemplo (a linguagem natural, como dizem os lógicos).

"Os atos conscientes são atos isolados, ou frações da atividade psíquica total" (Freud)



Música de fundo:
AQUI É O PAÍS DO FUTEBOL - de Milton Nascimento e Fernando Brant

MILTON:

ELIS (letra e vídeo):

OUTROS-SIM:
O FUTEBOL - CHICO BUARQUE
https://www.vagalume.com.br/chico-buarque/o-futebol.html#play
O FUTEBOL - CHICO BUARQUE
(Se o texto desaparecer, pode clicar, que o "link" funciona. Mistérios e Maravilhas da Natureza, como diria Walt Disney.)





1 comment:

  1. Na verdade, a alteração para "A CULPADA" foi feita em 2016 08 28 (data pelo método alemão que descobri na revista do "INSTITUTO PRI KIBERNETIKO BERLIN-PADERBORN"(ESPERANTO) - tudo isto é de memória, de modo que pode estar tudo errado). Mas o rascunho de 2016 08 27 tinha feito a gentileza de se duplicar (e publicar) sozinho (eu não me lembrava de como fazer), e, por isso, ficou a data anterior.

    ReplyDelete

Note: Only a member of this blog may post a comment.